Ponderações sobre meditação

Não sou um monge tibetano. Sou um pobre mortal me debatendo para pagar minhas contas em São Paulo. Tento meditar, mas essa coisa é complicada. Dá ansiedade, e até culpa.
O segundo aforismo do yoga sutra diz. “Yoga chitta vrtti nirodha” ou em portugues yoga é a contenção das oscilações mentais causadas pelas circunstancias. Resumindo seria conter a mente esvasiando-a dos problemas e impressões e se voltar para o “ser” estavel ( seria isso a alma?) e ficar ali isento curtindo o cosmos.
Um aforismo é uma frase curta e reticente, mas que revela mil coisas, sendo assim pode ser interpretado de varias formas. Uma delas é em vez de conter os pensamentos e esvaziar a mente, seria desidentificar-nos destes pensamentos e deixa-los livres por lá, sem dono. Não ter o ego como sócio dos pensamentos angustiantes.assim nos libertamos das angustias.
Funciona melhor para mim assim. Não consigo conter pensamentos. Tambem assim me sinto mais livre. Ainda bem que não tenho nenhum guru. Se me falassem que depois de treinar muito a gente consegue, acharia isso uma chatice e iria fazer outra coisa.

Meditation_by_Goro79

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: